o que queremos
nossa missão
No momento, nós representamos uma chapa que concorre à direção do Partido dos Trabalhadores em Ibiúna. Contudo, a nossa missão é muito mais audaciosa do que isto.
No final das contas, se ganharmos ou não esse pleito, o importante é que estamos dando um passo para reconectarmos os filiados ao partido e aumentar nossa base. Nossa proposta, portanto, é de unir a nossa base em um objetivo comum – o qual difere muito do que foi feito no passado.
Nos últimos tempos, com honrosas exceções – como nosso saudoso ex-presidente, Edilson Fernandes -, o que vimos foi um pequeno grupo que pensa ser o dono do partido, mas que não se compromete com as pautas do PT por motivos pessoais. A importância é grande em época de eleição, mas não constroem projetos no dia a dia que mudem a vida das pessoas que mais precisam.
O PT é um partido popular, de massa, que precisa estar perto de quem realmente é a sua base: o trabalhador. Por isso queremos mudar o foco para termos a formação de grupos em cada bairro, trazendo a pauta que interessa para a população local e que pressione, por todos os meios, quem tem a obrigação de se mexer e nada faz. Com esse trabalho de formiga, de porta a porta, faremos a coisa mudar pela base, e não pelo telhado. E com isso teremos um partido forte.
Valores que pregamos
Não tem segredo. Nossa filosofia é aquela que tanto lutamos dentro do Partido dos Trabalhadores, e que parece ter sido esquecida por aqui:
- Solidariedade, que é a base do pensamento socialista;
- Ação social, arregaçando as mangas para criar e desenvolver projetos importantes aos que mais precisam;
-
Militância ativa, trazendo pessoas para entender mais sobre as ideias do partido e incorporando-as aos projetos em andamento;
- A vitória se constrói no trabalho do dia a dia, não só na época de eleição.

